domingo, 6 de dezembro de 2009

Matar saudades

Do grupo que prometera vir ter comigo só apareceu o Carlos Ferreira. Corajoso... Nada d'isso, os restantes é que se amedrontaram perante o cenário chuvoso e tempestuoso que foi previsto pelos meteorologistas. A Protecção Civil fez o seu papel, mas há coisas que só são saborosas em determinadas condições, esta era uma delas.
Percorremos uma vez mais o percurso do Laminha, com muito menos água no solo que no passado dia 29. E nem sequer choveu.
Deu para fazer outros testes. A pedreira já com traçado definido (conclui ontem a remoção e transporte de pedra de forma a definir a zona de passagem, e ainda deu para deixar uma cobra fora da hibernação), mostrou ser agora mais fácil de subir e transpor, no entanto tem a perigosidade da pedra lisa molhada se misturar com o barro e provocar grandes escorregadelas. Nada que não se faça com o devido cuidado e seguindo as regras que serão estabelecidas para este local.
Um outro local que está muito escorregadio é a descida das cabras, este troço de 50 m inclinados faz subir a adrenalina, também aqui é preciso muito cuidado e atenção redobrada.
Ainda se terá de definir a descida do coderneiro, existem várias alternativas, e todas idênticas, é uma questão de balizagem.
Deu para testar também a velocidade em alguns troços. Embalados pela forma actual do Carlos, fizemos o treino mais rápido até ao momento, 69 minutos e ainda com paragem no abastecimento como tem sido hábito.
A registar o vandalismo que este percurso tem sofrido. Marcados os kms no terreno com placas identificativas e com o cuidado de não ocupar terrenos cultivados ou em locais de passagem, vejo de treino para treino que as placas vão sendo danificadas ou mesmo arrancadas. Hoje foi a placa dos 2 kms que desapareceu, sumiu. E estava colocada no interior da mata onde poucos passam.
No dia da prova tem que estar tudo no sitio e muito bem balizado. Cada vez é mais necessário recorrer à presença humana nos locais de fácil engano.
Tudo há-de correr bem.
Ao mesmo tempo o nosso colega Gonçalo Brito conquistava o 3º lugar Sénior no 4º Corta-Mato Rota do Vidro na Marinha Grande.
Parabéns Gonçalo.

Sem comentários:

Enviar um comentário