segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vila Praia de Âncora

Inesperadamente a surpresa das surpresas, fui o 2º Vet1 e recebi um magnifico troféu. Não tenho que pedir desculpa a ninguém, antes pelo contrário, agradeço à organização que pela primeira vez (que me lembre e em provas onde participei) teve a coragem e sensatez de aplicar o regulamento da prova doesse a quem doesse, (também é por isto que se fazem os regulamentos) colocando cerca trinta atletas que não cumpriram o percurso determinado após todos aqueles que fizeram o trajecto correcto. Não penalizou quem fez o percurso correcto. É de louvar.

O nevoeiro não permitiu que os atletas e caminheiros se deslumbrassem com a paisagem que se pode desfrutar do alto da serra, mas não deixaram de fazer a sua festa e de se divertirem durante 18 "penosos" kms.

Para que tudo terminasse da melhor maneira a Confraria dos Trotamontes pela pessoa do seu Grão-Mestre José Moutinho, empossou três novos Cavaleiros e uma Cavaleira, apadrinhados pelos confrades Joaquim Sampaio e Victor Ferreira. Felicidades aos quatro.
Os momentos antes da partida foi para rever amigos e por a conversa em dia. Ao mesmo tempo dissipavam-se dúvidas em relação à prova. O J. Sampaio, director da prova informou todos os atletas das dificuldades do percurso, do mau tempo que se poderia encontrar, e para terem em atenção as marcações com fita, na ausência desta deveríamos voltar atrás. Poucos tiveram em consideração esta regra.
O clube Ancorensis distribuiu um magnifico almoço após a prova (5€ incluídos na inscrição) no seu refeitório, onde se fez também a entrega de prémios. O banho também foi nestas instalações. Como nos acostumou em anos anteriores, mais uma vez nota máxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário