sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um êxito chamado Cross Laminha

Antes de mais agradeço à excelente e responsável equipa que trabalhou directamente comigo na realização desta trabalhosa prova.

Agradeço a colaboração da direcção da Ass. Rec. Cumeirense que se mostrou disponível a trabalhar no mesmo sentido que eu, rumo ao êxito.

Agradeço ainda aos patrocinadores que tornaram possível a realização deste sonho.

Agradeço a todos os atletas e caminheiros o seu contributo para esta festa.

Obrigado a todos.

A seguir deixo alguns comentários dos participantes na prova.

Mais uma manhã/tarde, mais um dia muito bem passado. Obrigado ao Victor e a toda a equipa que o ajudou na preparação desta grande prova.

Todos vocês trabalharam arduamente e no fim tiveram a melhor recompensa que queriam: ver na cara de cada participante a felicidade de quem se divertiu e conviveu com tanta gente fantástica. A mim e à minha família aquilo que nos provocou maior dificuldade foi sair daí... quem é tão bem recebido tem pena de partir. Obrigado.

Estas provas são realmente um "lavar de alma". Para a semana nova jornada no Trilho dos Abutres, e também aí, vai certamente ser outro "Ai Jesus".

Francisco Bossa

Depois de cerca de 2 anos sem fazer uma prova nada melhor que começar com o Cross do Laminha.

O Vitor bem me avisou mas quem gosta das provas de Natureza não liga.

Como dizia Salvio Nora para nós que gostamos destas provas os Km e o tempo que demoramos não interessa.

Tudo isto para dizer que foi muito bom ter revisto velhos amigos e conhecer pessoalmente outros,que só conhecia através do Facebook.

Quanto á prova bem, que trabalhão deve ter dado limpar aquele percurso(e olhem que eu sei do que estou a falar) o resto 5 estrelas.

Quando as provas são organizadas por quem anda nisto dos trail´s sabe bem o que os atletas gostam e querem,por isso muitos parabens Victor e toda a sua equipa.

Alexandre Beijinha

Companheiro Victor, em nome da Real Academia o n/muito obrigado por tudo que colocas-te á n/disposição, assim vale apena. Podes contar mais uma vez com a n/participação. Muitos parabéns a todos que estiveram envolvidos na prova, um BEM-HAJA muito especial para a equipa da cozinha pela sopa.

Álvaro Pinto

Esta prova é um fartote ! A diversão está mais do que garantida, quer pelas caracteristicas do percurso, do seu traçado, quer pela "maluqueira" do Vitor Ferreira que ao longo do percurso vai nos brindado quer com cartazes cheios de humor, quer com constantes variações de percurso e "armadilhas". Este ano até tivemos direito a um mini PR7, o tal desumano da Freita

Faltou mais lama, mas uma semana sem chover não ajuda à festa...

No final, uma bela almoçarada, regada ao melhor liquido para recuperar rapidamente das mazelas - tintol - e no regresso, uma sesta no autocarro e pronto. Grande manhã !

Para o ano, se tudo correr bem, lá estarei !

Uma pergunta aos porcos javardos : o que pesa mais ? Um pacote de gel cheio ou vazio? Pela quantidade que fui vendo pelo caminho, deve ser a ultima opção...

LuisMiguel

Voltei ao Laminha e gostei!!!!

Sobretudo:

Rever velhos amigos, das armadilhas e partidas ao longo do percurso, dos cartazes de perigo, colocadas pelo "Gran Guru da Laminha"!!!!

Até uma enorme rocha nos fez escalar....essa não lembra ao diabo Victor...mas o pessoal gostou!!!!

Também gostei do almoço na companhia de bons e velhos amigos.!!! belissima soupa de pedra, regado por um bom tinto da região

Conselhos de amigo: reparei como os atletas que não levavam calçado apropriado, escorregavam e derapavam em pisos escoregadios..Rapazes para os Trilhos dos Abutres, calcem sapatos apropriado para terrenos "húmidos"...."quem os avisa vosso amigo é"

Parabéns Victor e restantes colaboradores...vamos no bom caminho para transformarmos o trail no principal desporto praticado nas nossas bonitas aldeias e serras!!!

Um abraço Abútrico

Vitorino Coragem

Abutres Running Team

Mais uma edição do Laminha, mais um grande êxito!! Outra coisa não seria de esperar com o laminheiro Victor no comando das operações. Aliás atrevo-me a dar um conselho a quem quizer começar a organizar este tipo de eventos: Falem com o Victor "Laminha" Ferreira!!

Grande Abraço e Parabéns Amigo Victor,

Aníbal Godinho

Desculpa ainda não ter dado os parabéns mais cedo,mas não posso deixar de agradecer pela fantástica prova que é o Cross da Laminha!

O percurso é fantástico, a organização excelente, marcação 5 estrelas e a simpatia do melhor!

Flor Madureira

Primeira vez no cross da laminha ....e simplesmente adorei

rapido ....alucinante ....adrenalina .......merda de porco ....tem tudo o que a gente gosta ...

muitooooooo bom

não admira que tenha esgotado num abrir e fechar de olhos .....gostei muito

grandaaaa Victor Ferreira

Nuno Alexandre

OBRIGADO, Victor e a todos os que te acompanharam na preparação/organização desta prova de trilhos serpenteantes que permitiram passar uma bela manhã na companhia dos amantes do trail. Foi com muito prazer que a percorri num tempo "fabuloso" de 1,21 atendendo a que se conversou todo o tempo e fizemos grandes esperas em filas para escalar os pontos mais difíceis (que até eram bem fáceis). As marcações estavam excelentes, mas não é que à minha frente um duo se perde e segue o trilho errado? é o que dá ir na conversa... O almoço estava excelente! parabens e obrigado às cozinheiras. Para o ano espero voltar. Até à proxima que será no reino dos Abutres.

Luis Gonzaga Gerardo Nunes

Parabéns ao Victor e a toda a equipa que ajudou a montar esta prova deixo o link para o meu rescaldo e fotos da prova

http://sicatriatlo.blogspot.com/2011...inha-show.html

Sica

Depois de ter feito a minha estreia no mundo do trail no Laminha 2010, é claro que não falharia a edição 2011.

Grande prova, trilhos cada vez mais espectaculares, irrepreensivelmente bem marcados ,bom repasto, bancas de artigos trail a dar um colorido extra ao recinto e uma organização perfeita.

Agora só espero conseguir vaga em 2012 e tenho a sensação que não vai ser fácil. Porque será?

Um abraço

Marcus

Grande prova Parabéns Victor e companhia!

Carlos Sá (vencedor em 2010)

Foi a1º vez que participei nesta prova, a mais técnica que fiz até hoje e até na porcaria de porco andámos.

Muito bem assinalada aliás, a prova do género mais bem assinalada em que participei, ponham os olhos neste capitulo.

A corrida em si, correu bem podia ter corrido, podia, mas é uma prova que requer muito cuidado, ao mínimo deslize e a lesão pode ter consequências nefastas.

É pá tanta gente conhecida, valeu, valeu mesmo, para todos um grande abraço.

Pena ter falhado o escalão, mas ficou muito bem entregue.

Foi um orgulho ter corrido pela Remolpinta e agradeço desde Já ao João Lopes a oportunidade fica também um abraço para ele e o resto da equipa o Pedro Veiga e o Custódio

56 min de prazer 17º na geral, 6º no escalão e 4ª por equipas em 32 participantes.

Para o ano lá estarei porque gostei mesmo muito

Tanto Pq...todos em grande.

Parabéns ao vencedor, meu ex camarada de armas Jorge Aires

parabéns à organização

Jorge Matos

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal e depois

À 28 dias atrás fizemos um treino convivo + caminhada com muitos amigos, no percurso do Laminha.

A hipótese de encontrar um animal parecido com um veado, no Laminha é muito maior que nos trilhos dos Abutres.

Não sendo razão para rivalizar com a enorme e empreendedora equipa abútrica, que está empenhada a trabalhar para oferecer uma inesquecivel prova de Trail por terras e serras de Miranda do Corvo.

Mas reparem nas fotos tiradas com 28 dias de intervalo.

No dia de Natal, eu e o amigo João Colaço, percorremos em corrida os trilhos do Laminha gastando 73 minutos, contorcidos com o muito frio e chapinhando pelas inúmeras poças distribuídas pelo vale.

No dia seguinte, 26 de Dezembro, foi a vez de 4 caminheiros percorrerem os 11.500 metros do Laminha a caminhar. Agostinho, Ludovina, Emilia e Eu, com um bonito dia de sol, fizemos 145 minutos.

Presenciámos o regresso dos rebanhos ao vale e até é possível que estas imagens se misturem com os atletas a 16 de Janeiro.

Não esqueçam que no próximo dia 9 de Janeiro, se realiza a corrida dos Reis Radical "Laminha Live Show".

Boas entradas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Que a vida vos continue a sorrir!
São os votos deste colega de corridas.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Campeã Europeia de Cota-mato

Hoje a nossa Jéssica Augusta sagrou-se campeã europeia de corta mato.

Parabéns aos atletas que dão orgulho à nossa pátria e o meu muito obrigado por continuarem a acreditar e nos encherem o coração de alegria.

Parabéns amigas atletas por serem campeãs da Europa!

A2Z - Haglofs Treinou no Cross Laminha

Hoje tive o prazer de correr com a agradável companhia de quatro atletas da equipa A2Z - Haglofs, no traçado do Laminha.

Luis Coelho, Ana Maria, José Artur e Luis Barreiro. Obrigado amigos pela companhia.

Tiveram oportunidade de estrear as últimas alterações feitas ontem no percurso junto ao célebre "monte da pedra". Devido ao crescimento constante deste monte e tendo no seu conteúdo blocos e lages muito lisas e escorregadias, estando colocadas nas mais diversas posições, tornaram-se uma autêntica armadilha, ainda mais para atletas em competição.

Não querendo arriscar a vida dos participantes que nos visitam, decidi contornar o monte pela parte inferior, aproveitando o conhecimento das cabras e talhando mais um trilho agradável.

Está assim decidida a alternativa mais cómoda e agradável àquela que tem sido a minha dor de cabeça.

Domingo voltamos a treinar neste percurso, se quiser fazer-nos companhia contactem-me.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Treino-Covivio na Cumeira no Cross Laminha

No passado domingo, 28 Novembro, 18 amigos de corrida em trilho, mais a Pintas, e ainda 7 caminheiros, percorreram os trilhos do Cross Laminha.

O tempo frio mas com sol a brilhar, fez acelerar os participantes pelo percuso.

Seguindo o hábito destes convívios de corrida, houve um pequeno abastecimento com água aos 5 kms. E no fim do treino umas “minis” com amendoins, oferta do Rui Roberto.

Para quem quis ficar houve uma almoçarada cozinhada pela Paula, muito elogiada por todos, num convivo fabuloso que juntou muitos amigos à mesa.

Após o fausto almoço, seguiu-se uma caminhada até à AR Cumeirense onde se tomou o café.

Destaque para a presença da Carina, que se tornou na 1ª senhora a participar num Treino-Convivio por trilhos do Laminha.

A alegria constata-se pelas fotos dos participantes.

Por motivos de saúde e de trabalho não me foi possível colocar este post mais cedo.