domingo, 30 de maio de 2010

4ª Corrida ao Farol

Hoje decorreu a 4ª Corrida ao Farol, da aldeia da Burinhosa ao farol de S. Pedro de Moel, na distância de 14.500 metros.

O percurso desta prova é uma das atracções principais por decorrer em boa parte à sombra no pinhal mandado plantar pelo nosso rei D. Dinis.

Com partida junto ao parque de campismo e caravanismo tendo passagem pela Associação organizadora seguindo pelo pinhal, agora com uns 3 kms desérticos de arvoredo, para depois entrar numa zona arborizada junto ao leito da ribeira de S. Pedro, que inclui um vasta área de parque de merendas. A parte final é percorrida na ciclovia até à meta instalada junto do farol e coincide com a marginal, com o mar e praia como paisagem,

Após a partida juntei-me na retaguarda do plutão, onde sempre me mantive até final. Foram meus colegas de prova o Luís Conceição até aos 8 kms e o Francisco Esperança durante toda a prova. Tanto eu, a recuperar da Ultra realizada no domingo anterior, como o Francisco, vindo de uma lesão demorada a recuperar, imprimi-mos um ritmo lento próximo do 5’ ao km. A parte final foi feita já mais com o coração do que com forças e vontade de correr, mas a missão foi comprida em 71 minutos.

O retorno à zona de partida foi assegurado pela organização em autocarros, deixando os atletas às portas da Associação organizadora onde se pôde tomar um agradável duche.

A segunda atracção consiste no excelente almoço proporcionado pela organização a todos os atletas presentes.

Para tornar a prova mais atractiva a organização distribui prémios aos três primeiros da geral, e aos cinco primeiros de cada escalão. As dez primeiras equipas também são premiadas. Os prémios são uma réplica do Farol, não existindo prémios monetários.

A Organização a cargo do C C R D Burinhosa mais uma vez esteve em bom plano merecendo uma boa nota pelo seu desempenho. Não mostrando luxos nem vaidades, mas sendo humilde e trabalhadora montou uma prova onde o básico foi garantido. O tempo quente não foi problema, tendo esta organização montado seis zonas de abastecimento com água ao longo de todo o percurso mais a zona de chegada.

Por apenas cinco euros, além da inscrição na prova, teve-se direito ao almoço, ao duche, a uma t’shirt, e um bonito medalhão.

O convívio final faz desta prova uma festa a repetir ano após ano com agrado.

Inscritos duas centenas de atletas dos quais o mais rápido foi Gil Ferreira nos homens, e Sara Brito nas senhoras.

O A3C fez-se representar com quatro atletas, Joel Marcelino, 9º da geral e 2º M40; Pedro Ferreira, 92º da geral e 31º sénior; Victor Ferreira, 138º da geral e 27º M40; e Francisco Esperança, 139º da geral e 29º M50. A equipa quedou-se pelo 14º posto.

Um muito obrigado à Organização e parabéns pelo magnífico desempenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário