Serafim Gonçalves e José Carreira
Mais um sucesso do Clube Veteranos do Lis onde o S. Pedro ajudou brindando com uma manhã de sol. O percurso renovado, com menos voltas, numa área maior dentro da mata dos Marrazes, foi do agrado geral. A estrutura estava montada na recente e por acabar Aldeia do Desporto, Marrazes, onde nem casa de banho se pôde utilizar por falta de água. Mas os duches foram garantidos nas instalações amavelmente emprestadas pela Ass. Rec. e Desp. dos Outeiros da Gândara (ARDOG), a cerca de 500 metros. A competição iniciou-se pelas 9.30 para eles e elas dos iniciados, onde Luís Botelho, A3C, conseguiu o 5º lugar nos 1.500m, com 5:43. A prova maior teve início às 10.50 e competiam os juniores e todos os escalões adultos. Com um percurso em terra batida, pouco desnivelado, a luta cedo ficou entre dois homens, Daniel Martins, pupilo treinado pelo olímpico Carlos Lopes, e o nosso campeão distrital Nuno Varela, CA Barreira. A maior velocidade do atleta do Sporting Clube da Lourinhã foi determinante para a sua vitória, com o tempo de 18.43, o Nuno chegaria com 19.01, fechou o pódio Mário Cordeiro, CA Barreira com 19.31.
Gonçalo Brito, A3C, terminava na 35ª posição, com 21:51 o que lhe garantiu o 10º posto nos seniores ficando com o último prémio do escalão. Do A3C terminaram ainda Miguel Gineto em 84º e 26º sénior, com 23:54, e Victor Ferreira em 108º e 20º veterano II, com 25:28. O A3C foi a 19ª equipa entre 32 presentes. Terminaram a prova 167 atletas.
A organização através do incansável e líder dos Veteranos do Lis, José Carreira, homenageou o único totalista dos 15 Corta-matos realizados com uma salva prateada, o homem, atleta e sócio da casa, Serafim Gonçalves.
Contou ainda com um sorteio de um fim-de-semana no Algarve para duas pessoas, realizado com todos os dorsais da prova maior.
À excelente equipa que mais uma vez montou e efectuou este 15º Corta-mato os nossos parabéns.
Sem comentários:
Enviar um comentário