domingo, 10 de maio de 2009

19º GP da Barreira

Decorreu dentro da normalidade o 19º grande prémio de atletismo desta simpática vila, terra do já bem conhecido grupo "Clube de Atletismo da Barreira". O tempo fresco ajudou a fazer bons tempos e bons resultados por parte dos atletas. Do A3C participaram 4 atletas faltando o Joel por lesão e eu também a contas com um problema no pé direito.
60º Miguel Gineto, 18º sénior com 47.16m, 90º Narciso Cordeiro, 18º Vet.3 com 50.34, 138º José Gineto, 13º Vet.5 com 57.07, e 155º Vitor Pereira, 3º Vet.7 com 1.05.18.
A equipa terminou na 17ª posição. Participaram 162 atletas na prova adulta mais 64 nas provas jovens. A equipa vencedora nos jovens foi a nossa vizinha GD Pedreiras que continua a conquistar bons resultados.

domingo, 3 de maio de 2009

19º GP da Bajouca

Na belíssima Bajouca realizou-se hoje mais um bem organizado Grande Prémio de Atletismo. Terminaram a prova 139 atletas masculinos e 3 valentes senhoras na prova feminina. Paralelamente realizou-se a 7ª volta à Bajouca, uma caminhada com 5 kms, na qual, por ser dia da mãe, todas as senhoras foram brindadas com uma flôr.
Fiz a corrida em ritmo de treino por ter uma lesão no pé direito que falta descobrir de que tipo se trata. Por esse motivo fiquei próximo da cauda da corrida o que me obriga a divertir os membros amantes deste local do plutão. Corri com os colegas Augusto Ribeiro, Vitor Pereira, e José Cordeiro. Este último acompanhou-me até aos 9 kms altura em que fui em busca do meu colega de equipa, José Gineto, que estava 2 minutos mais à frente.
Classificação dos atletas do A3C: 78º (14º V3) Narciso Cordeiro 51.52; 79º (15º V4) Francisco Esperança 51.54; 127º (21º V2) Victor Ferreira 59.26; 128º (9º V5) José Gineto 59.35; 137º (6º V6) Vitor Pereira 1.08.05.

Dia 10 Maio na Barreira

O Clube de Atletismo da Barreira vai no próximo domingo organizar o seu 19º Grande Prémio de Atletismo. Será actualmente uma das mais conceituadas provas realizadas no distrito de Leiria já próxima das grandes provas internacionais, a Corrida das Fogueiras e a Meia Maratona da Nazaré.
Ficam os detalhes importantes nos panfletos a seguir.

sábado, 2 de maio de 2009

10 anos atrás

Um convite de casamento original dos colegas Luis Sousa e Rute. Actualmente dois excelentes atletas. Votos por muitos anos da vossa felicidade em comum.
Prova de estafeta realizada nos anos impares no sentido Nazaré a Marinha Grande, nos anos pares em sentido inverso. Actualmente já não se realiza.
Esta prova realizou-se apenas uma vez, à 12 anos, venceu o falecido Arménio Felismino, seguido do também falecido Quintas Canhoa. Tinha um percurso misto de alcatrão, terra batida e trilhos florestais.
Prova que também já não se realiza.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Meu amigo Joaquim Marquês

O amigo Joaquim foi meu colega em várias provas de atletismo realizadas em percursos montanhosos. Já tudo foi dito acerca deste grande homem que tive a felicidade de conhecer e conviver no mundo das corridas onde a grande competição é a forma como se cativa as pessoas e como se cria amizades. O companheiro Joaquim era mestre nesta categoria. De sorriso simples e fácil, rapidamente nos cativava. Recordo com saudade a última prova em que nos apoiámos um ao outro sendo companheiros durante 33 kms, altura em que eu desisti. Foi na sua querida Serra da Estrela na prova do Transestrela realizada a 3 de Agosto de 2008. A partida foi dada às 5.30 da manhã e na primeira subida dura ficámos sós os dois. O companheirismo deste homem foi notável. Cedo me apercebi que não estava em condições físicas naquele dia para fazer esta dura prova. O esforço que fui fazendo até ao km 33 foi em grande parte do Joaquim. O seu incentivo e ânimo que me foi dando foi como que um milagre. O Joaquim não me abandonou, simplesmente reduziu a sua passada e o seu ritmo para me ir acompanhando. Quem como ele que podia ir mais rápido ficava a acompanhar um colega de corrida sabendo que havia muitos mais para trás? Eu não era da sua equipa! Não era familiar seu! Era apenas seu conhecido de duas décadas de corridas. Vivíamos a mais de 20 kms um do outro e só nos encontrávamos como a tantos outros nas provas de aventura. O que fez o Joaquim acompanhar-me então?
O que marca muitos homens e mulheres com letra grande. A amizade, o humanismo, o voluntariado, um coração do tamanho do mundo. Mas nas corridas há os que vão para vencer a corrida e os que vão para ganhar amigos.
O Joaquim marcou muitos pontos a seu favor nesse dia, perdeu uns bons minutos ao acompanhar-me, mas ganhou um amigo para sempre.
O Joaquim está e estará sempre no meu coração. Sempre que correr na Serra da Estrela, de que também gosto, será sempre em homenagem a este HOMEM e atleta.
Até sempre amigo!

sábado, 25 de abril de 2009

1º Corta-Mato dos Pisões

O Grupo Desportivo e Recreativo Pisoense organizou hoje a sua primeira prova de atletismo. A equipa do A3C esteve presente com quatro atletas. Aguarda-se os resultados.

domingo, 19 de abril de 2009

sábado, 11 de abril de 2009

22ª Corrida da Páscoa - Constância

Olá amigos leitores.
Todos vós me merecem o maior respeito e consideração.
Não tenho tido muito tempo disponível para colocar em cada post o texto adequado a cada uma das provas por onde vou passando e que tento retratar o mais fiel possível neste blogue, dentro do meu ponto de vista, é claro.
Assim que possa actualizarei todos os posts.
Para já deixo a ligação para as classificações desta prova a todos os títulos magnifica.
http://www.pt.atletas.net/competicoes/resultados/doc_download/541-2009-04-11-grande-premio-da-pascoa-constancia